Notícia

Núcleo da UBM em Maragogipe é inaugurado com ato na Câmara

8 junho, 2016

Lideranças políticas de Maragogipe e outras cidades do estado participaram no último dia 04, na Câmara de Vereadores, do ato de fundação do núcleo da União Brasileira de Mulheres (UBM) no município. A atividade contou com a presença da secretária Estadual de Política para as Mulheres, Olívia Santana.
“A UBM é uma entidade fundada em 1988, que de lá pra cá, vem somando forças na luta pela emancipação da mulher, na luta pela conquista de direitos, pelo fim da violência, pela equidade de gênero, pelo direito de escolha da mulher. Fico muito feliz em poder estar aqui, presenciando este primeiro grande passo que eu tenho certeza, será de uma grande jornada em defesa da mulher maragogipana”, afirmou Olívia Santana.
ubm
Presidente do PCdoB de Maragogipe, Raimundo Nonato marcou presença no evento e ressaltou a luta e resistência das mulheres do município. “Caminharemos juntos para fortalecer a luta emancipacionista, luta histórica das mulheres que há anos vem reivindicando a construção de instrumentos e ferramentas que garantam a manutenção dos direitos conquistados ao longo das décadas por um mundo de igualdade contra toda opressão”.
Em sua fala, o pré-candidato a prefeito de Maragogipe pelo PCdoB, professor Zevaldo Sousa, fortaleceu o discurso repudiando os atos de violência contra a mulher no município. Ano passado, oito casos de estupro foram registrados e muitos casos foram omitidos, tanto no município como em todo o país. Zevaldo finalizou afirmando que todos devem participar das atividades em defesa das mulheres.
Ao final do encontro, foi eleita a primeira direção do núcleo da UBM/Maragoipe. Compõe a direção Telemara de Souza, Telma Maria, Flora Brioschi, Kizzi Adriana e a nova presidenta da UBM/Maragogipe, Eliane Leite, eleita por unanimidade pelas mulheres presentes no ato.
Com informações do blog do Zevaldo Sousa

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados