Notícia

Obras da piscina olímpica serão finalizadas em janeiro de 2016

10 dezembro, 2015

“Final de janeiro de 2016 as obras da piscina olímpica serão finalizadas. Depois do Carnaval, o Governo do Estado pode marcar a data da inauguração do Centro Olímpico de Natação da Bahia que nós garantimos”. As palavras são do proprietário da Construtora Volque, Rubem Villas Boas, responsável pelas obras, que, essa semana, acompanhou o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes em mais uma visita ao canteiro de obras. Foi a oitava somente este ano.
Localizado na Avenida Bonocô, em Salvador, o Centro Olímpico de Natação da Bahia está em fase final de conclusão. Em ritmo acelerado, os operários trabalham no revestimento do “deck”.  Com dimensões oficiais, a piscina olímpica tem 50x25m, 3 metros de profundidade e conta com 10 raias, com 2,5m de largura cada, dessas, duas raias ficarão livres para facilitar a dispersão das águas.
Álvaro Gomes percorreu toda a obra acompanhado do proprietário da Volque e de técnicos da empresa. Ouviu detalhes do que está sendo feito para a Bahia ganhar umas das mais modernas piscinas do País.
“Será um equipamento público dentro dos padrões internacionais da Federação Internacional de Natação (FINA), equipado com sonorização e iluminação subaquáticas, para a prática do nado sincronizado e também apta a receber competições de pólo aquático”, elencou o titular da Setre.
Investimento
Construído com recursos do Governo do Estado, o Centro Olímpico de Natação da Bahia tem um investimento de R$ 13 milhões nas duas etapas iniciais; a obra está dividida em três etapas.
Outros equipamentos que serão construídos na terceira e última etapa das obras – a partir de 2016 – são: a arquibancada para 800 pessoas; vestiários para atletas; módulo de apoio técnico; módulo de administração; sanitários para o público; e estacionamento com 72 vagas (área para ônibus).
 
Fonte: Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados