Notícia

Olívia Santana cresce e já aparece em segundo lugar em nova pesquisa

25 setembro, 2020

A candidata homologada do PCdoB à prefeitura de Salvador, Olívia Santana, mostrou um bom desempenho na recente pesquisa A TARDE/Potencial Pesquisa, realizada entre os dias 16 e 22 de setembro. Pelo levantamento, Olívia já aparece em segundo lugar na preferência do eleitorado soteropolitano, com 10% das intenções de votos, mesmo antes da campanha ter sido iniciada.

A comunista está empatada com Sargento Isidório (Avante) e à frente da candidata do PT, Major Denice, que apareceu com 7%. O candidato do DEM e apoiado pelo prefeito ACM Neto, Bruno Reis, lidera com 35%. A pesquisa foi a primeira realizada na capital baiana após o período das convenções partidárias, que oficializaram as candidaturas à prefeitura.

Olívia avalia que os números já revelam que o trabalho realizado desde a pré-campanha está dando resultado e a tendência é crescer ainda mais, pela disposição dos apoiadores de “ir à luta por cada voto na cidade”. “[Vamos] Conversar com as pessoas, mostrar que existe um outro caminho, que podemos avançar, sempre, mas olhar a cidade com os olhos do coração. Olhos que enxergam a todos. Cada voto conta. Cada passo conta”, disse.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5%. Entre os 800 entrevistados, 15% disseram não saber em quem votar e 1% não quis responder. Brancos e nulos somaram 13%. Também aparecem no levantamento Bacelar (Podemos), Hilton Coelho – cada um deles com 3% – Cezar Leite (PRTB) – com 2% – e Celso Cotrim (PROS) – com 1%. Rodrigo Pereira (PCO) não pontuou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados