Notícia

Olívia Santana participa da Marcha das Margaridas em Brasília

11 agosto, 2015

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM) participa nesta terça-feira (11/8), em Brasília, da quinta edição da Marcha das Margaridas, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e considerada a maior manifestação pelos direitos das mulheres no mundo. O evento pretende reunir 70 mil mulheres.

Para a secretária da SPM, Olívia Santana, que estará presente na Marcha, o movimento é, sobretudo, um ato de afirmação da cidadania das mulheres do campo, que gritam contra a violência e buscam uma nova forma de se colocar na cena política do País. “Um dos momentos mais extraordinários no que diz respeito ao processo de mobilização das mulheres trabalhadoras rurais”.

De acordo com a organização, 27 federações e 11 entidades parceiras participam do movimento, que tem o objetivo de apresentar uma pauta de reivindicações para atender às necessidades das mulheres que vivem e trabalham no campo. Entre os pontos principais da pauta estão o fim da violência contra a mulher e o combate ao uso de agrotóxicos.
Na quarta-feira (12), a presidenta Dilma Rousseff participa de um ato, no estádio Mané Garrincha, onde apresenta o compromisso do governo federal com as reivindicações listadas na pauta do movimento.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados