Notícia

País africano visita a Setre e propõe parceria com a Bahia no esporte

22 julho, 2015

A embaixadora de Botsuana, país do sul da África, Bernadette Sebage Rathedi, esteve em visita oficial à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na última segunda-feira (20/7), para propor intercâmbio na área do esporte. Recebida pelo secretário Álvaro Gomes, a embaixadora tomou conhecimentos do que a Bahia realiza e das ações que poderiam servir no processo de cooperação técnica.
“Além de estreitar laços com este Estado, a nossa visita tem um  importante significado para nosso país. Queremos identificar pontos, onde a cooperação possa ser concretizada, em especial na área do esporte”, justifica Bernadette Rathedi. Acompanhada pela conselheira Tebatso Future Baleseng, a representante de Botsuana conheceu os projetos que a Setre realiza desde a Economia Solidária até o SineBahia, passando pela Agenda Bahia do Trabalho Decente.
O tricampeonato mundial de Futebol de 5, recente conquista do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), com apoio da Sudesb – autarquia vinculada à Setre – envolveu parte da conversa, que foi acompanhada pelo diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado; chefe de gabinete da Setre, George Hilton; e pela coordenadora de Cooperação Internacional do governo do Estado, Caúra Damasceno. Durante o encontro, foi discutida a a possibilidade de técnicos e esportistas baianos viajarem ao país africano para levar conhecimentos e habilidades tanto na parte teórica quanto na prática.
O intercâmbio entre Botsuana e Bahia deverá ser realizado através da Agência Brasileira de Cooperação (ABC). O papel da ABC é de coordenadora e responsável pela negociação e supervisão dos diferentes programas e projetos negociados e implementados junto a parceiros bilaterais, regionais e multilaterais, além de representante oficial do Governo Federal nas ações de cooperação técnica.
Fonte: Ascom/Setre
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados