Notícia

Palco Aberto lota o Vila Velha e discute o papel da mulher em defesa da democracia

7 junho, 2016

A terceira edição do projeto Palco Aberto, criado para debater questões do Brasil contemporâneo, realizada nesta segunda-feira (06/06), pelo IRDEB, no Teatro Vila Velha, em Salvador, foi marcada pela ampla participação da população. Com o teatro lotado, o debate A Mulher e a Democracia, contou com as participações da deputada federal Alice Portugal, pré-candidata à Prefeitura de Salvador, da diretora do premiado filme Que Horas Ela Volta?, Anna Muylaert, e da educadora e ativista política Makota Valdina.
Em sua fala, Alice denunciou o golpe sofrido pela presidente afastada Dilma Rousseff. “É um golpe machista e misógino, que atinge uma mulher eleita democraticamente pelo povo brasileiro. Esse golpe político, midiático e jurídico atacou de maneira cruel porque ela é mulher.”
A noite foi de ampla discussão sobre o papel da mulher na sociedade em defesa dos direitos e da democracia. Entre as principais frentes, podem ser citadas as lutas contra o patriarcado, o feminicídio e o machismo e pela representatividade feminina na política, na cultura e na educação.
Além disso, os presentes contaram com emocionantes apresentações artísticas, como o fragmento da peça “Somos Todas Clandestinas”, que discute o aborto, com a atriz Laís Machado.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados