Notícia

Para Bobô, Comissão de Desporto teve desempenho excelente

8 janeiro, 2016

Em primeira atuação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), uma comissão especial tratou como deveria os problemas e desafios do esporte no estado. Em um ano de trabalho, a Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer, presidida pelo deputado estadual Bobô (PCdoB), comemora feitos importantes: mais de 40 reuniões ordinárias, quatro reuniões especiais e sete audiências públicas.
Além disso, o colegiado realizou, em setembro, uma visita ao Centro Olímpico de Natação, em Salvador, para acompanhar o andamento da conclusão das obras e realizou uma atividade itinerante no município de Barreiras, no mês de maio.
A Comissão ampliou as discussões sobre o esporte, com a participação de entidades, esportistas e lideranças comunitárias nas audiências públicas realizadas na Assembleia. Começou em março, debatendo o esporte olímpico e paralímpico, além da realidade do futebol profissional da Bahia.
Em maio, foi a vez de se conhecer melhor a dura missão das federações esportivas, que lutam para ter uma sede própria. Outro tema importante tratado, em conjunto com a Comissão dos Direitos da Mulher, foi a situação do esporte feminino no estado.
No mês de agosto, a comissão abordou as Copas do Interior e os desafios para fortalecer o esporte amador e transformar vidas. Em outubro, deputados e esportivas conheceram o projeto do Complexo Automobilístico da Bahia. Para fechar o mês, nada melhor do que homenagear as artes marciais praticadas no estado.
Reuniões especiais
Outro instrumento utilizado pelo colegiado foram as reuniões especiais. Os deputados trataram do esporte comunitário na Bahia com lideranças de bairros de Salvador e do interior. Logo depois, realizou um debate sobre o esporte educacional nas escolas públicas do estado.
Além disso, a Comissão convidou representantes de empresas públicas para debater o incentivo ao esporte. Na Assembleia, estiveram o diretor regional dos Correios na Bahia, Cláudio Moraes, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, José Anselmo Lopes.
Segundo o deputado Bobô, o ritmo será o mesmo em 2016. “Foi um ano bem produtivo. Essas ações são apenas uma parte do trabalho que realizamos na Comissão. Depois de cada atividade, realizamos reuniões com os poderes públicos e o setor privado para conseguir os investimentos e iniciativas que ajudem a solucionar os problemas apresentados pelas entidades esportivas. Nosso esforço será sempre no sentido de transformar o esporte como política de Estado e importante ferramenta de inclusão social”, afirma.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados