Notícia

Para Everaldo, proibição do Uber é resultado de crise nos táxis em Salvador

28 abril, 2016

Após o projeto que proíbe a utilização do Uber em Salvador ter sido aprovado na Câmara Municipal  na quarta-feira (27), o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) relacionou a situação com o serviço de táxi que é oferecido na capital baiana. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta (28), Everaldo afirmou que a proibição é resultado de uma crise dos taxistas soteropolitanos.
“Eu sou de opinião que os táxis podem oferecer um serviço melhor ou igual ao Uber, basta que tenham as normas claras e que a prefeitura abra o jogo. Vamos disponibilizar alvarás para que as pessoas possam trabalhar. Temos uma demanda grande de táxis, ainda temos os táxis clandestinos”, declarou.
Dos 36 vereadores presentes na sessão de ontem, a proposta foi aprovada por unanimidade e, agora, segue para a sanção do prefeito ACM Neto. Com isso, o serviço de transporte em veículos particulares, cadastrados através de aplicativos fixos ou móveis fica proibido na cidade.
O Vereador ainda completou falando que o recadastramento, “se bem utilizado, pode acabar o problema”. “Nós queremos fiscalização das entidades e do Ministério Público, que ele não seja um engodo para a população”.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados