Notícia

Parlamentares buscam novos espaços para esportes náuticos na Bahia

5 março, 2015

Engajados em projetos sociais ligados ao esporte, a deputada Alice Portugal e o vereador de Salvador, Everaldo Augusto, reuniram-se com o comandante da base aérea da capital baiana, Tenente-coronel Marcelo Schiavo, para pleitear que um espaço, pertencente à aeronáutica, seja utilizado para a prática de esportes náuticos. O espaço fica localizado na Ribeira, é o antigo Hidroporto.

O objetivo é que a área possa ser utilizada pela Federação e pelos clubes de remo, vela e canoagem para um trabalho social voltado para os esportes náuticos, para que os atletas não precisem sair do estado para se qualificarem. Seria também um local para a realização de cursos e palestras relacionados às modalidades e à inclusão social, como reciclagem, além de eventos esportivos.

“Se os atletas tivessem um espaço com presença e a garantia de uma administração mais profissional, os clubes com seus espaços, a Federação com seu espaço, organização dos eventos, a saída das regatas a partir daí, seria uma coisa muito especial”, pontua Alice.

O comandante se colocou disposto a ajudar, no entanto, por conta de uma pendência judicial envolvendo o local em questão, no momento, nada pode ser feito.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados