Notícia

Parque da Cidade pode ser inaugurado sem a obra estar concluída

11 março, 2016

Mais um reflexo da ânsia do prefeito ACM Neto de passar a imagem de uma boa gestão para Salvador pode ser a inauguração do novo Parque da Cidade sem a conclusão da obra, que estava parada. Com a chegada do aniversário da cidade e da extensa programação para marcar a data, Neto (DEM) resolveu substituir a empresa responsável pela obra, no intuito de colocar a inauguração do espaço de lazer no calendário da semana de comemorações pelos 467 anos da capital baiana. A nova empresa teria pouco mais de um mês para concluir o serviço.
Segundo o vereador Everaldo Augusto, as obras paradas, não concluídas ou inauguradas pela metade têm sido a marca da gestão de ACM Neto, por conta da situação financeira do município. “O problema é que, nessa gestão, as prioridades se inverteram. Para as festas, tem tudo. Para as obras – de macrodrenagem, saúde e educação, por exemplo – falta recurso”, disparou.
Para a líder da oposição na casa legislativa municipal, Aladilce Souza, é um tremendo prejuízo para Salvador o Parque da Cidade ficar tanto tempo fechado, desde o segundo semestre de 2014. E é até estranho, já que há o patrocínio garantido, inclusive federal, através da Petrobras. “É um patrimônio natural dos soteropolitanos, uma reserva da Mata Atlântica dentro da cidade, que precisa ser preservada e valorizada, para estar sempre à disposição da população”, observa a vereadora.
Em sua opinião, a questão é grave, pois atualmente não há políticas de gestão ambiental e a área verde da capital tem reduzido consideravelmente nos últimos anos. Inclusive, pelo projeto de PDDU 2016 enviado pelo Executivo à Câmara Municipal, a perspectiva é de desmatamento de 30 mil hectares. Um absurdo.
Para a bancada comunista na Câmara, o prefeito está explorando a boa fé das pessoas, iludindo a população, à medida em que anuncia a conclusão de uma obra, sendo que a mesma não está concluída. “São várias obras paralisadas em Salvador. As construtoras e empreiteiras estão abandonando o serviço por falta de pagamento”, acrescentou Everaldo.
A bancada de oposição, de acordo com a líder, vai encaminhar documento à prefeitura, cobrando explicações sobre os motivos de atraso. Além disso, vai visitar a obra, para verificar in loco a situação e conversar com a população para se certificar sobre o que, de fato, está acontecendo e chamar o prefeito à responsabilidade.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados