Notícia

Passagem do PCdoB pelo ‘Bonfim’ terá convidados, música e protesto

13 janeiro, 2016

 
A tradicional participação do PCdoB na Lavagem do Bonfim, em Salvador, terá, este ano, as presenças de dois importantes quadros nacionais do partido: os deputados federais Jandira Feghali (RJ), líder da bancada, e Orlando Silva (SP), vice-líder do governo na Câmara Federal. Os parlamentares se juntarão aos dirigentes estaduais e à militância comunista, que se preparam para levar ao cortejo de 8km (Do Comércio ao Bonfim) as principais bandeiras do partido, com criatividade e em clima de festa.
O bloco do PCdoB terá bandas de sopro e percussão, camisetas próprias da festa, cartazes e ‘pirulitos’ com protestos, principalmente, contra a Prefeitura de Salvador. A concentração será às 8h, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio (Cidade Baixa).
Na condução da ala comunista, estará a deputada federal Alice Portugal, pré-candidata à prefeitura da capital baiana, nas eleições deste ano. Alice é, hoje, uma das principais defensoras da história e da cultura popular do estado – apresentou e conseguiu aprovar o projeto que elevou o 2 de Julho, data magna da Bahia, ao calendário das efemérides nacionais, por exemplo.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados