Notícia

PCdoB aumentou o número de conferências municipais em 2015

12 novembro, 2015

 
A Comissão Estadual de Organização do PCdoB divulgou um balanço prévio do processo de realização de conferências municipais, que foi encerrado no último domingo (8/11), e o resultado já é positivo. No total, foram realizadas conferências em 252 municípios da Bahia – 29 a mais do que no processo anterior, de 2013, quando foram registradas 234 conferências municipais.
O balanço aponta para um aumento de 12% no número de municípios mobilizados pelo partido, em relação a 2013. Em número de participações, a maior das atividades foi a Conferência de Salvador, que aconteceu no último fim de semana, que mobilizou 1358 pessoas.
Nos encontros municipais, foram discutidos o documento-base do PCdoB para 2016/2017, a estruturação partidária local, o cenário político atual e o projeto eleitoral para o ano que vem.  Além disso, as conferências elegeram as novas direções dos comitês municipais.
A Comissão de Organização chama atenção para a necessidade de os comitês municipais enviarem as atas de realização das conferências até, no máximo, sexta-feira (13). Das 262 conferências realizadas, apenas 128 atas foram encaminhadas ao Comitê Estadual, até esta quarta-feira (11).
As discussões dos encontros do PCdoB nos municípios são preparatórias para a Conferência Estadual, que acontece no sábado (14) e no domingo (15), no Hotel Fiesta, em Salvador.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados