Notícia

PCdoB-BA supera meta e já conta com 118 pré-candidaturas majoritárias

7 março, 2016

 
O Comitê Estadual do PCdoB, reunido no último sábado (05/03), no Sindicato dos Comerciários, em Salvador, apresentou um balanço dos projetos eleitorais que estão sendo construídos este ano, nos municípios em que está presente. A meta inicial de concorrer a 100 prefeituras foi superada pelo partido, que já soma, até agora, 118 pré-candidaturas majoritárias – relacionadas, esse ano, à disputa a prefeito.
Além da superação da meta do número de projetos majoritários, o PCdoB na Bahia também aumentou a lista de projetos especiais, relacionados às prefeituras de municípios com mais de 100 mil habitantes: eram cinco e, agora, são seis. Junto às disputas em Salvador, Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro e Itabuna, foi incluída Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com a filiação da pré-candidata Jailce Andrade.
O presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, disse estar otimista e confiante em relação ao objetivo traçado pelo partido de crescer e se fortalecer nas eleições desse ano. “Somos otimistas com o potencial que temos para a disputa de 2016. Esperamos crescer bastante e os sinais indicam que estamos corretos quando apostamos em ter um grande número de candidaturas”, afirmou.
Daniel acredita que o número de 118 pré-candidaturas majoritárias ainda pode crescer até o início de abril, quando termina o prazo para filiações. Nos municípios em que não houver chapas majoritárias próprias, a intenção do partido é de ter chapas proporcionais fortes – elegendo, pelo menos, um vereador em cada cidade em que está presente – e de integrar alianças populares em torno de candidatos a prefeito.
Além do balaço das eleições, também foram discutidos pelo Comitê Estadual as resoluções referentes ao processo eleitoral e o novo sistema de direção do partido, que estabelece normas internas de funcionamento.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados