Notícia

PCdoB-Bahia conclama militância para o 20 de Agosto

19 agosto, 2015

A direção estadual do PCdoB convoca a militância comunista para participar, na próxima quinta-feira, 20 de agosto, dos atos puxados pelo Fórum Baiano de Movimentos Sociais por mais ‘Direitos, Liberdade e Democracia’. Em Salvador, a mobilização, que é nacional, terá atividades durante todo o dia e em diversas partes da cidade. O evento principal vai acontecer na Praça da Piedade, a partir das 14h.
O presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, afirmou que a participação dos comunistas nas atividades do dia 20 deverá ter o propósito de fazer a defesa, principalmente, da democracia e de mudanças na política macroeconômica. “A defesa da democracia está relacionada à retomada de políticas públicas que preservem os direitos do nosso povo, os direitos sociais dos trabalhadores”, destacou.
Daniel também defendeu a importância de exigir o cumprimento da Constituição Federal e, assim, o respeito ao mandato democraticamente eleito pela presidenta Dilma Rousseff. Ele criticou as tentativas da oposição e dos setores mais conservadores da sociedade de criar condições, a qualquer custo, para o impeachment da presidenta, com uma clara intenção de promover um terceiro turno das eleições.
“Todos falam que estão defendendo a democracia, mas não é possível falar em defesa da democracia, em um momento como este, não respeitando a Constituição e desrespeitando as regras do jogo. Defender a democracia, agora, é defender o mandato legitimamente constituído pela vontade popular da presidenta Dilma”, afirmou o presidente.
Além da defesa do sistema democrático, os outros motes definidos para o ato são ‘Fora Cunha [presidente da Câmara dos Deputados]’, ‘Não ao ajuste fiscal [do Governo federal]’, ‘A Petrobrás é nossa!’ e ‘A saída é pela Esquerda, com o povo na rua, por Reformas Populares!’. “Consideramos essas bandeiras as mais adequadas para enfrentar a crise política e econômica em curso no país”, diz a nota enviada pelo Fórum.
Entre as atividades que antecedem o ato de 14h, está uma passeata dos movimentos de moradia e de sem-teto, que acontece às 13h, saindo da Praça do Campo Grande, com destino à Piedade.
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados