Notícia

PCdoB celebra seus 94 anos na Alba e reafirma defesa da democracia

10 abril, 2016

O auditório Jornalista Pedro Calmon da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) esteve repleto de militantes comunistas dos mais diversos locais do país, na tarde desta segunda-feira (04/04), durante a sessão especial em homenagem aos 94 anos do Partido Comunista do Brasil. O ato nacional em comemoração ao aniversário do partido serviu para reafirmar a postura do PCdoB em defesa da democracia e dos interesses da população.
Bastante representativo, o encontro contou com a participação do governador da Bahia, Rui Costa, da presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, dos deputados federais Daniel Almeida, Alice Portugal, Jô Moraes e Davidson Magalhães, das senadoras Vanessa Grazziotin e Lídice da Mata, dirigentes do partido, vereadores e a militância.
Rui2 (1)O governador Rui Costa agradeceu o convite para participar dos 94 anos do PCdoB e elogiou a escolha da Bahia para promover o ato. Segundo ele, é da maior importância ter um partido como o PCdoB que carrega na sua trajetória uma história de lutas ao lado do povo brasileiro, do povo mais simples, dos trabalhadores, da juventude.
“Por isso, essa história encanta muitos corações ao longo da história do Brasil. Hoje não podia ser diferente: o partido se junta na defesa da democracia. Quero saudar e agradecer a todos os militantes do PCdoB que caminhou conosco na campanha de 2014 e que fez com que mais uma vez nós pudéssemos fazer prevalecer um projeto democrático que coloca o interesse do povo mais simples em primeiro lugar”, disse Rui.
zoProposta pelos deputados comunistas Fabrício Falcão, Zó e Bobô, a sessão teve início com um vídeo sobre a história do partido. Em nome da bancada, Zó agradeceu a participação dos presentes no ato e declarou que o PCdoB está focado contra o golpe. “Estamos aqui por convicção, pelas conquistas sociais dos últimos anos, pelos direitos dos trabalhadores, jovens, mulheres. Somos um partido do povo e estamos preparados para defender a democracia.”
Líder da Bancada do PCdoB na Câmara e presidente do Comitê Estadual, Daniel Almeida fez um agradecimento à direção nacional do partido por ter escolhido a Bahia para sediar a comemoração nacional do aniversário do PCdoB, o que mostra a importância do estado.
“Em tempos tão difíceis na política brasileira, o PCdoB demonstra que sempre teve lado e posição. Nunca nos afastamos da democracia e pagamos alto preço por nossa convicção. Além disso, não temos dúvidas de que nessa batalha, o povo ficará ao lado da democracia, pois já percebemos um levante democrático nesse momento. Aqueles que planejaram o golpe de 64 se apresentam novamente. Defenderemos a democracia, o golpe não passará’, declarou Daniel.
Luciana2Segundo a presidenta do PCdoB, Luciana Santos, a história do partido se confunde com as lutas do povo por democracia e cidadania. “Nosso partido tem estado presente nos momentos mais decisivos para o Brasil. Em momentos de grande adversidade, o PCdoB conclama o povo para ir às ruas e lutas por um país mais justo”.
Sobre o nome da deputada Alice Portugal para a prefeitura de Salvador, Luciana declarou que “ela é uma mulher de fibra, forjada nas lutas sociais pela redemocratização e contra a privataria tucana. Sua pré-candidatura em condições de liderar uma ampla frente democrática e progressista, visando melhorar a vida das pessoas na capital baiana”.
Presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador, Olívia Santana fez a leitura de uma carta enviada pela presidenta Dilma Rousseff em homenagem ao aniversário do partido. Após a sessão, os presentes seguiram para a abertura da exposição em homenagem aos 94 anos do PCdoB, quando participaram de uma confraternização.
 
 
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados