Notícia

PCdoB-Correntina realiza conferência e discute projeto para 2016

14 setembro, 2015

O Comitê do PCdoB no município de Correntina, no Território do Rio Corrente da Bahia, realizou a Conferência Municipal, no último sábado (12/9), uma das mais concorridas do partido, desde a abertura do prazo, no último dia 17 de agosto. Mais de 800 pessoas participaram do encontro, que, além de debater o documento-base, também objetivou eleger nova direção e traçar o projeto para as eleições do ano que vem.
A Conferência contou com a presença de Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB, de Manuela Simões, da Comissão Estadual de Organização, de seis vereadores da cidade (inclusive o presidente da Câmara), além de dirigentes de municípios próximos. “O clima foi de muita unidade, o que mostra que o partido nesse município é forte de organizado”, contou Manuela Simões.
O PCdoB-Correntina definiu o nome de Maguila como pré-candidato a prefeito, e, para viabilizar a candidatura, uma frente ampla de oposição ao atual grupo político já está consolidada na cidade. A intenção da frente, batizada de Grupo da Paz, é de retomar o protagonismo que o partido já teve no município, com mandatos no Executivo.
A eleição para a nova diretoria reconduziu o atual presidente do PCdoB-Correntina, Laerte Caires, à presidência.
Outros encontros
Além da conferência em Correntina, outros encontros aconteceram no sábado em cinco municípios: Santana, Pedrão, Amargosa, Una e Condeúba. No domingo (13), houve conferência em Itagimirim.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados