Notícia

PCdoB divulga resolução final da 10ª Conferência Nacional

2 junho, 2015

Foi divulgado, nesta segunda-feira (1/06), o texto definitivo da resolução, fruto das deliberações da 10ª Conferência Nacional do PCdoB, intitulado “Frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia”. O documento foi ratificado, como exige o estatuto dos comunistas, pelo Comitê Central do Partido, reunido no domingo (31/05), logo após a plenária da Conferência ter aprovado a resolução.

A resolução é um documento rico, que mobilizou um intenso debate nos 26 estados da federação e no Distrito Federal, sendo, ao final deste processo, enriquecido por dezenas de emendas que foram incorporadas ao texto final. E divide-se em três tópicos: “Frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia”; “Atualizar e efetivar as linhas de construção partidária” e “A sucessão da Presidência Nacional do PCdoB”.

Nestes, o PCdoB analisa a conjuntura, faz propostas concretas para enfrentar os atuais impasses e aborda o esforço crítico e autocrítico dos comunistas em relação à construção de um partido marxista-leninista que responda aos desafios contemporâneos, sendo, portanto, leitura obrigatória para todos os que, no Brasil, têm compromisso com os ideais de justiça, democracia e igualdade.

 Portal Vermelho

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados