Notícia

PCdoB-Itiúba filia a ex-prefeita Cecília Petrina, que deixou o PT

10 agosto, 2015

A advogada Cecília Petrina, ex-prefeita do município de Itiúba, na região Centro Norte da Bahia, anunciou o desligamento do Partido dos Trabalhadores (PT), partido que a elegeu em 2004 e a reelegeu em 2008. A saída foi comunicada oficialmente no último sábado (8/8), quando Cecília se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), legenda onde pretende disputar as eleições do ano que vem.
O ato de filiação da advogada ao PCdoB contou com a presença do presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, dos deputados estaduais Zó e Bobô, do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, dentre outras lideranças comunistas. Na ocasião, Daniel enalteceu a figura de Cecília e revelou a alegria em receber um importante nome da política local no partido.
“A vinda de Cecília para o PCdoB nos orgulha. Uma mulher ética, com uma trajetória política invejável”, afirmou. Além de advogada, Cecília Petrina é professora, ex-freira, e possui atuação junto aos movimentos sociais. Em 2014, ela foi candidata a deputada estadual e obteve um pouco mais de 12 mil votos.
 
Da Redação
Colaborou Ascom/ Daniel Almeida
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados