Notícia

PCdoB já possui 13 pré-candidaturas majoritárias no Sul da Bahia

16 julho, 2015

O Comitê Estadual do PCdoB iniciou, no último sábado (11/7), com a abertura do Fórum Estadual de Macrorregiões, os debates junto aos municípios do interior do estado sobre o projeto eleitoral para 2016. Um dos primeiros encontros foi no município de Itabuna, que recebeu os representantes de toda a região Sul para a discussão sobre o cenário político para o ano que vem.
Os debates foram conduzidos pela secretária estadual de Organização, Daniele Costa, que elaborou uma lista dos municípios da região com nomes e condições já definidas para a disputa de 2016. Ao todo, 13 comitês municipais localizados no Sul da Bahia já possuem pré-candidaturas majoritárias.
Os municípios que devem disputar as prefeituras são: Buararema, Coaraci, Gandu, Ibicuí, Itagibá, Itajuipe, Itapé, Itapitanga, Ituberá, Juassari, Mascote, Ubaitaba e Uruçuca. A discussão sobre uma possível candidatura em Itabuna, uma das principais cidades da região e onde o PCdoB participa da atual gestão (o vice-prefeito, Wenceslau Júnior, é do partido), ainda não foi concluída.
A meta do PCdoB para 2016 é de lançar, no mínimo, 100 candidaturas majoritárias em todo o estado. Em relação às eleições proporcionais, o partido pretende lançar candidatos a vereador e vereadora em todos os municípios em que está presente – dos 417 municípios da Bahia, o PCdoB tem presença em 409.
Segundo o presidente estadual do partido, o deputado federal Daniel Almeida, as avaliações internas têm mostrado que há possibilidades reais não só de crescimento do número de candidatos no ano que vem, mas, também, de aumento de eleitos. “Há um movimento de novas adesões ao partido com possibilidades de crescer ainda mais, até o prazo final das filiações dos que pretendem ser candidatos”, disse.
No sábado, também houve fórum no município de Juazeiro. No próximo sábado (18), acontecem os encontros das macrorregiões do Recôncavo (em Muniz Ferreira), do Portal do Sertão (em Feira de Santana), de Vitória da Conquista  (em Vitória da Conquista) e de Irecê (em Irecê).
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados