Notícia

PCdoB: partido jovem, com novas ideias

4 agosto, 2015

O PCdoB tem como propósito renovar sempre as ideias e, assim, manter-se atual. Para isso, valoriza e incentiva a juventude. Através da UJS (União da Juventude Socialista), tem jogado papel importante, no sentido trazer conquistas que reafirmem a autonomia nacional, com a educação sendo um vetor essencial para o desenvolvimento do país. Entre as vitórias, os royalties do petróleo, 10% do PIB e do fundo social do Pré-Sal para a educação.

“A luta permanente é pela garantia de que direitos civis sejam perpetuados e não retroagidos, e o país tenha avanços civilizatórios e democráticos”, diz Onã Rudá, presidente da UJS Salvador. Aqui podem ser citadas a questão da maioridade penal e a reforma política.

No que diz respeito à luta contra as opressões, a juventude tem avançado nos debates sobre mulher, frente LGBT, combate ao racismo e à homofobia, além de cidadania. Neste caminho, os jovens comunistas foram responsáveis por diversas manifestações na capital baiana, a exemplo da Revolta do Buzu e da que culminou com a cassação de Antônio Carlos Magalhães, entre tantos outros episódios de reação popular contra a opressão, como protestos contra mortes dos jovens por policiais militares indiscriminadamente.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados