Notícia

PCdoB Salvador realiza plenárias territoriais e mobiliza a militância de diversas frentes

24 maio, 2016

De olho nas eleições municipais, o PCdoB já começou a se organizar para o enfrentamento político. Entre os principais eventos da agenda, as plenárias territoriais, como a do Subúrbio, no último dia 14 de maio, que instituiu o distrital do Subúrbio, e a que ocorre neste sábado (28/05), na região central da cidade. A partir das 9h, militantes residentes nos bairros da Lapinha, Barbalho, Nazaré, Saúde, Tororó, 2 de Julho, Barris, Politeama, Campo Grande, Garcia, Federação, Vasco da Gama e Barra se reúnem na sede do comitê municipal para discutir a organização do distrital do Centro.
Além de debater sobre a conjuntura nacional e a luta de resistência ao golpe, os militantes vão discutir o projeto eleitoral do Partido Comunista do Brasil para Salvador e o fortalecimento do partido na cidade. “É a continuidade e efetividade do nosso objetivo de enraizamento do PCdoB em todos os cantos da cidade, fortalecendo-o e buscando conquistar um eleitorado próprio, através daqueles querem uma nova política para a capital baiana”, explicou o secretário de Organização, Jurandir Santana Júnior.
O distrital de Brotas agendou a sua plenária para a próxima segunda (30/05). No dia 11 de junho, acontece o seminário PCdoB e o Movimento Comunitário. Na oportunidade, a militância dos distritais de bairros e da frente de luta pela moradia vão discutir a política do PCdoB para o movimento comunitário. Estes encontros dos coletivos, distritais, organismos de base e frentes de atuação vão acontecer durante todo o ano, principalmente no segundo semestre, reta final da corrida pela prefeitura.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados