Notícia

PCdoB Salvador abomina o golpe contra a democracia

12 maio, 2016

Na manhã desta quinta-feira (12/05), o Brasil viveu mais um importante e triste dia na história. Os senadores decidiram pelo seu afastamento da presidência. O sentimento, de acordo com a vereadora Aladilce Souza, é de tristeza, pois a democracia foi atingida de maneira absurda, já que nenhum crime foi cometido pela presidente. Em sua opinião, o rito do impeachment foi todo corrompido, desde a sua abertura, fruto de uma chantagem do presidente da Câmara Eduardo Cunha.
Segundo o vereador Everaldo Augusto, o Senado se rendeu à pressão dos golpistas, desrespeitou a Constituição Federal e desferiu um duro golpe contra a democracia. Mas, para os militantes de esquerda, este é apenas mais uma batalha perdida e a guerra em defesa da democracia continua. “Apesar da tristeza e da indignação, fica o sentimento de reforço das nossas energias, da nossa disposição de lutar contra esse golpe. Vamos resistir. Não daremos trégua a um presidente golpista que vai assumir a presidência sem ter tido um voto sequer”, disparou Aladilce.
Everaldo apontou que agora o principal desafio é a mobilização do povo e dos trabalhadores para ocupar as ruas e dizer não a um governo sem voto, a um poder sem povo, e dizer não a aplicação de um programa neoliberal que já foi derrotado em quatro eleições seguidas. “Não vamos permitir que as nossas conquistas e o voto de 54 milhões de brasileiros sejam desrespeitados e anulados por uma ação de golpistas e corruptos”.
E a presidente municipal do PCdoB, Olívia Santana, completou: “embora a grande mídia celebre a derrocada da democracia, nós continuaremos reagindo a essa transação, que quer transformar Michel Temer em presidente não eleito. O nosso luta a gente cura com luta”, disse enfaticamente.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados