Notícia

PCdoB Salvador realiza plenárias preparatórias para Conferência Municipal

16 outubro, 2015

A militância do Partido Comunista do Brasil segue firme na preparação para a Conferência Municipal de Salvador, rumo à Conferência Estadual do PCdoB Bahia, que acontecem no mês de novembro. Nos próximos dias, mais uma série de plenárias será realizada na capital baiana.
Neste sábado (17/10), discutem o documento base e elegem delegados os organismos do Centro e de Luta por Moradia. A plenária do Centro – que envolve militantes dos bairros da Lapinha, Barbalho, Nazaré, Saúde, Tororó, 2 de Julho, Barris, Aflitos, Politeama, Garcia, Canela, Barra, Federação, Alto das Pombas, Engenho Velho e adjacências – será às 9h, na sede do Comitê de Salvador, localizada nos Barris.
A da Luta por Moradia acontece pela tarde, a partir das 14h, na sede da MDMT, que fica na ladeira da Praça. Os organizadores estão em ampla mobilização, para garantir uma grande representação no evento municipal. Na plenária, também será eleita a nova coordenação do Organismo.
Na quinta-feira (22/10), 18h30, os militantes do movimento Antirracista do PCdoB se reúnem na sede da APLB Sindicato, em Nazaré. A plenária preparatória da Setre contará com a presença de Haroldo Lima, dirigente nacional, que fará a apresentação da tese. O encontro será no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, no próximo sábado (24/10), às 9h.
Dia 26, segunda-feira, data limite para a realização das plenárias e pré-conferências, é a vez da UFBA discutir o documento do PCdoB, base para os debates na Conferência Municipal, marcada para os dias 6 e 7 de novembro, no Hotel Vilamar. O Distrital Universitário na UFBA – formado por técnicos, estudantes e professores – se reúne na Faculdade de Arquitetura, às 17h.
É preciso ampliar a mobilização para fortalecer a militância e debater os rumos do PCdoB em Salvador, para se firmar com fisionomia própria nas próximas eleições, bem como se aproximar ainda mais dos soteropolitanos politicamente.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados