Notícia

PCdoB-Simões Filho apresenta pré-candidatura majoritária para 2016

14 outubro, 2015

O Comitê Municipal do PCdoB em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou conferência no último sábado (10/10), para discutir a estrutura partidária local, o cenário político e as eleições do ano que vem. Do encontro, saiu a decisão de que o partido no município terá candidatura própria para a disputa pela Prefeitura, em 2016.
A conferência teve as presenças do presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, da secretária de Organização, Daniele Costa, do presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, do presidente da CTB-Bahia, Aurino Pedreira, além de autoridades locais. A participação da militância foi ‘massiva’, segundo o presidente municipal, Antônio Gavião.
“Fizemos uma boa conferência, dentro do que propomos fazer. Queremos agora ampliar essa discussão, com o intuito de construir uma frente ampla para levarmos esse projeto adiante”, afirmou Gavião. Além da candidatura majoritária, o PCdoB-Simões Filho também pretende aumentar a presença na Câmara de Vereadores, onde o partido possui, atualmente, uma das 17 cadeiras.
Embora já tenha sido confirmada a intenção do partido de participar da disputa majoritária de 2016, o nome do pré-candidato a prefeito ou prefeita ainda não foi definido. A vice-presidenta do partido no município, Márcia Costa, tem sido cotada para assumir a tarefa e o nome foi bem aceito, durante a conferência. Márcia é advogada e já foi vereadora por dois mandatos.
Nova direção
A Conferência Municipal de Simões Filho também promoveu um debate sobre a direção do partido, com uma avaliação da gestão que esteve à frente do comitê local nos últimos dois anos. Os novos dirigentes serão escolhidos na próxima quarta-feira (14), durante uma reunião marcada para às 16h, na sede.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados