Notícia

PCdoB-Simões Filho lança Márcia Costa como pré-candidata a prefeita

18 fevereiro, 2016

 
O Comitê Municipal do PCdoB em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), apresentou, na última quarta-feira (17/02), a advogada Márcia Costa como a pré-candidata a prefeita do partido para as eleições deste ano. A escolha foi feita durante a conferência municipal, no ano passado, quando o nome de Márcia foi aclamado pela militância local.
Segundo Antônio Gavião, presidente municipal do PCdoB, a aposta do partido na advogada dialoga com a intenção de apresentar um projeto inovador, capaz de responder às demandas do município. “Márcia é uma mulher experiente e que tem muitas contribuições a dar. Apresentamos o nome dela e vamos esperar a reação da sociedade”, afirmou.
Os dirigentes municipais estão em processo de diálogo com outros partidos para a formação de uma aliança e a pretensão é de, até o dia 15 de março, anunciar as forças que comporão o projeto. “Queremos construir uma frente ampla em torno da nossa candidatura, de modo a viabilizá-la, para que a gente possa debater a cidade e se apresentar como uma alternativa à atual gestão”, continuou Gavião.
A pré-candidatura do PCdoB em Simões Filho reforça a política nacional do partido de aumentar a participação de mulheres na disputa eleitoral deste ano. “Ela tem uma boa relação com a cidade, mas em especial com as mulheres porque está ligada à luta pelo empoderamento. As mulheres a abraçarão para conduzi-la à prefeitura”, finalizou o presidente municipal.
Além da graduação em Direito, Márcia Costa também possui formação em Gestão Pública. Ela já ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores, de 1997 a 2000, eleita pelo PCdoB, e esteve à frente da chefia de gabinete do ex-prefeito Edson Almeida.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados