Notícia

PCdoB vai cobrar apuração sobre a contratação de servidor ficha suja

22 janeiro, 2016

A bancada do PCdoB na Câmara Municipal de Salvador (CMS) vai exigir, após o fim do recesso, uma apuração sobre o contrato do servidor Tiago Alves Guimarães Muniz, da Secretaria de Gestão da capital baiana. Nomeado para o cargo de supervisor da diretoria de Inovação da pasta, Muniz possui no histórico um envolvimento em fraudes contra a administração pública na Prefeitura do Recife, em Pernambuco.
Uma matéria publicada no site Bahia Notícias apontou que, por conta da participação no esquema, Muniz e os demais envolvidos foram obrigados a devolver cerca de R$ 800 mil aos cofres públicos. “A Câmara vai precisar, assim que retornar do recesso, apurar com rigor esse caso”, afirmou a vereadora Aladilce Souza, do PCdoB, que também lidera a bancada de oposição.
A vereadora destacou, ainda, o fato de o servidor ter sido contratado em fevereiro do ano passado, quando a Secretaria de Gestão ainda era comanda por Alexandre Paupério, que se afastou do cargo após denúncias de corrupção. Para ela, é preciso investigar se há algum vínculo entre os dois.
“Há uma acusação consistente do Ministério Público contra Paupério, em que a promotora diz não ter dúvidas dos desvios praticados por ele. Diante deste histórico de Paupério e da descoberta da contratação deste servidor, é preciso apurar melhor para saber da influência”, defendeu.
As fraudes na Prefeitura de Recife foram investigadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que apontou nos contratos firmados indícios de superfaturamento de preços, subdivisão da licitação em “lotes”, além de problemas no registro da empresa vencedora dos “lotes”.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados