Notícia

Pinheiro admite que PT pode não ter nome para Salvador em 2016

23 março, 2015

O senador da Bahia pelo PT Walter Pinheiro admitiu a possibilidade de o partido não indicar um nome para a disputa pela Prefeitura de Salvador, no ano que vem. A declaração de Pinheiro é parte de uma entrevistada publicada pelo Jornal A Tarde desta segunda-feira (23/3), em que ele analisa o cenário político atual.
“Acho que, em Salvador, talvez pela primeira vez a gente se apresente com a possibilidade de não ter um nome do PT. Não é ilícito o PT pleitear a vaga, mas uma sinalização dessa é importante até para a gente dialogar com os parceiros”, declarou o senador ao repórter Rodrigo Aguiar.
Em 2008, Pinheiro foi o escolhido pelo PT para disputar o Executivo municipal, mas perdeu para João Henrique, na época do PMDB. Apesar de ser um quadro partidário importante, ele diz torcer para não ser novamente escolhido em 2016 porque “em Salvador a minha vez passou e quero ajudar em outro canto [outro município]”.
O parlamentar explicou que é preciso discutir o projeto para Salvador e que está disposto a ajudar o PT a encontrar o melhor nome para a disputa. Segundo ele, o leque de opções é grande.
Alice Prefeita  
Um dos nomes mais cotados para encabeçar a chapa da oposição é o da deputada federal Alice Portugal, do PCdoB, tradicionalmente uma das mais votadas na capital. Na última sexta-feira (20), dirigentes comunistas no município se reuniram para iniciar as discussões para as próximas eleições e a candidatura de Alice foi referendada.
Em 2012, o PCdoB chegou a lançar Alice para a disputa, mas, por não ter conseguido apoio necessário, retirou a candidatura. Na época, o escolhido do PT foi Nelson Pelegrino, atual Secretário Estadual de Turismo, que perdeu as eleições para ACM Neto (DEM).
 
 
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados