Notícia

Plenária da FBP: Meta é colocar 20 mil pessoas nas ruas em 16/12

10 dezembro, 2015

 
Em plenária da Frente Brasil Popular – FBP na noite desta quinta-feira (10/12), na sede da CUT, em Salvador, dirigentes de dezenas de entidades dos movimentos sociais e partidos debateram o quadro político e definiram os indicativos para a mobilização do dia 16/12. Dentre os presentes, dirigentes do PCdoB, PT, PCO, PSOL, UJS, ABES, UBM, MST, CUT, CTB, Intersindical, Levante Popular e outras.
Na ocasião, a plenária tirou como indicativo mobilizar 20 mil pessoas para tomar as ruas na próxima quarta-feira (16\12), na grande caminhada do Campo Grande até a Praça Castro Alves. A concentração será a partir das 15h.
O dirigente nacional do PCdoB e presidente Estadual da CTB, Aurino Pedreira, fez uso da palavra na abertura dos trabalhos e conclamou a militância da esquerda a assumir compromisso com a defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e da soberania nacional. “Este é um dos momentos mais importantes e decisivos da luta política no país nos últimos tempos. Está em jogo o futuro do Brasil. Os trabalhadores estão convocados a assumir papel de destaque na luta contra o golpe preparado pelas elites golpistas e conservadoras.”
O presidente da CUT, Cedro Silva, fez um apelo para todos se envolverem no processo de preparação que antecede o ato do dia 16/12 e levantou os riscos que o país passaria com a eventualidade do impeachment da presidente Dilma.
Diversos oradores fizeram uso da palavra num clima de grande unidade e entusiasmo para fazer o embate pela resistência. Uma ideia apresentada na plenária foi de construção de um Comitê Permanente que aglutine todos os setores unidos na luta contra as ameaças à legalidade democrática.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados