Notícia

Plenária dos movimentos sociais vai discutir ato em defesa da democracia

10 agosto, 2015

Movimentos sociais com atuação na Bahia vão participar, nesta terça-feira (11/8), de uma plenária que tem por objetivo discutir a preparação, no estado, do Ato em Defesa da Democracia, evento nacional marcado para acontecer no próximo dia 20 de agosto. A plenária acontece às 18h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sindae), no bairro dos Barris, em Salvador.
O Ato em Defesa da Democracia na capital será na Praça da Piedade, no Centro, com início previsto para 14h. Ao sair em defesa da democracia, a manifestação pretende pedir, consequentemente, a preservação do mandato da presidenta Dilma Rousseff, que tem sido ameaçado por tentativas golpistas, neste período de crise política e econômica.
Na última resolução do Comitê Estadual, o PCdoB apontou como tarefa dos comunistas que atuam no movimento social “levantar bem  alto a bandeira da defesa da democracia, do mandato da presidenta eleita, tendo como referência que na possibilidade de um retrocesso político, todas as conquistas dos últimos 12 anos estarão ameaçadas”.
Além de Salvador, a terceira maior capital do país, a manifestação do próximo dia 20 deve acontecer, também, em diversas outras cidades brasileiras, entre elas, as duas maiores: São Paulo e Rio de Janeiro.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados