Notícia

Pleno da direção do PCdoB Salvador define nova Comissão Política e Secretariado

10 dezembro, 2015

Na sua primeira reunião após a Conferência de Salvador, nesta quarta-feira (09/12), o Comitê Municipal do PCdoB estabeleceu como principal tarefa enfrentar a crise política que se agudiza no país. A palavra de ordem é ganhar as ruas de Salvador em defesa da democracia, do mandato da presidenta Dilma e da retomada do crescimento nacional.
Assim, todos foram instados a mobilizar esforços pela construção do ato político CONTRA O GOLPE, que será realizado no dia 16 de dezembro, próxima quarta-feira. Assim, foi deliberado o estabelecimento de uma agenda de mobilização dos distritais de Salvador contra o impeachment, examinando a situação política do país e disputando o povo, com o debate de ideias, a partir do legado das conquistas sociais. O desafio é articular os partidos da base aliada do governo estadual para ampliar esforços em torno do ato contra o GOLPE.
Outra articulação do PCdoB é acerca do debate sobre o PDDU (Plano Diretor de. Desenvolvimento Urbano). O cerco está armado pela prefeitura para que o projeto seja aprovado sem um maior envolvimento da população. A crise nacional não pode ser a cortina de fumaça para aprovação sorrateira de um projeto de PDDU que não responde às reais necessidades da cidade. Portanto, é preciso mobilizar o movimento popular.
Sobre o projeto eleitoral de Salvador, foi definido que será construída uma grande manifestação na lavagem do Bonfim, que ocorre em janeiro, em torno da pré-candidatura de Alice Portugal. Será montada uma estrutura de comunicação que aborde de forma rápida, política e criativa os problemas relacionados à conjuntura nacional e para projetar a crítica do PCdoB à gestão municipal, associada às propostas para uma Salvador mais justa e mais humana.
Após debate sobre a estrutura de direção, foi eleita a nova Comissão Política e o novo Secretariado para o biênio 2015-2017. O debate teve como foco a necessidade de fortalecer a Comissão Política como principal centro de direção. O Secretariado ficou mais enxuto, reforçando o seu papel executivo, operacional.
 
COMISSÃO POLÍTICA
Presidenta – Olívia Santana
Vice-presidente – Javier Alfaya
Secretário de Formação – Ricardo Moreno
Secretário de Finanças – Jerônimo Silva Júnior
Secretário de Organização – Jurandir Santana Júnior
Secretário de Comunicação – Weslen Moreira
Secretária de Mulheres – Aladilce Souza
Secretário de Relações Institucionais – Marcelo Brito Gavião
Secretário de Juventude – Alan Valadares
Secretário de Sindical – Emanuel Souza
Secretário de Movimentos Sociais – Geraldo Galindo
Élvia Magalhães
Everaldo Augusto
Hilário Leal
Reginaldo Oliveira
Rosa de Souza
 
SECRETARIADO
Presidenta – Olívia Santana
Secretário de Organização – Jurandir Santana Júnior
Secretário de Finanças – Jerônimo Silva Júnior
Secretário de Comunicação – Weslen Moreira
Secretário de Sindical – Emanuel Souza
Secretário de Movimentos Sociais – Geraldo Galindo
 
Salvador, 9 de dezembro de 2015

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados