Notícia

PM condecora Álvaro Gomes com Medalha Visconde de Itaparica

23 abril, 2015

O titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes foi uma das 174 autoridades civis e militares agraciadas, na noite da última quarta-feira (22/4), em Salvador, pela Policia Militar do Estado da Bahia (PM-BA). Álvaro foi condecorado com a Medalha do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica.
A cerimônia, que aconteceu na Vila Militar do Bomfim, no bairro dos Dendezeiros, contou com as presenças do governador Rui Costa, que recebeu uma espada símbolo do oficialato, secretários de Estado, autoridades civis e militares e representantes da sociedade civil, que receberam as medalhas “Marechal Argolo” e do “Mérito Policial Militar”.
“Estou feliz pelo reconhecimento e com muita alegria em receber esta condecoração de uma instituição do porte da Polícia Militar da Bahia, o que aumenta a nossa responsabilidade em trabalhar, cada vez mais, pela construção de uma sociedade de paz e justiça social”, comemora Álvaro Gomes.
A Medalha do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, concedida ao secretário do Trabalho e Emprego é um ato do Governador do Estado. O diploma de concessão é assinado pelo Comandante Geral da Polícia, coronel Anselmo Brandão, que colocou no peito do titular da Setre a maior honraria da instituição de quase dois séculos.
Destinada a agraciar representantes da sociedade civil e integrantes da corporação que tenham se distinguido no cumprimento do dever policial-militar, na manutenção da ordem pública e na segurança interna, a solenidade cívico-militar celebrou os 190 anos da corporação.
Durante o evento foi realizada uma homenagem ao patrono da PM, o Alferes de Milícia Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, além de desfile das tropas.
 
Com Ascom/ Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados