Notícia

Por meio de parceria com a Setre, UFBA vai ganhar unidade do SineBahia

15 fevereiro, 2016

 
A implantação de uma unidade do SineBahia dentro da Universidade Federal da Bahia (UFBa) deve ser a primeira ação do termo de cooperação técnica que vai ser assinado entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a UFBa. A unidade, além do serviço de intermediação para o trabalho, vai emitir Carteira de Trabalho.
Uma conversa para discutir a construção do termo de cooperação foi realizada na tarde da última sexta-feira (12/02), na Reitoria da UFBa, entre o reitor João Carlos Salles e o secretário Álvaro Gomes (Setre). “A atuação da Setre é bastante ampla, e a possibilidade de parceria, além do mundo do trabalho, pode ser por meio do esporte, artesanato e economia solidária”, elencou o secretário.
O reitor sinalizou para a ampliação do debate dessas áreas de atuação dentro da universidade. “Hoje, temos 35 mil alunos de graduação. E o mundo do trabalho é um assunto de total interesse para quem está se preparando para entrar nesse mercado”, adiantou.
Também participou da reunião o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Rubens Santiago e a Pró-Reitora de Ações Afirmativa e Assistência Estudantil da UFBa, Cássia Virgínia Bastos Maciel

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados