Notícia

Prazo para realização de conferências municipais termina no dia 8

3 novembro, 2015

 
O processo de realização de conferências municipais do PCdoB neste ano, iniciado no último dia 17 de agosto, caminha para o fim. O prazo para que os municípios onde o partido está presente promovam os debates locais e elejam a nova direção termina no próximo dia 8 de novembro, a pouco mais de uma semana.
Os comitês municipais que ainda não realizaram conferência devem encaminhar um edital de convocação do ato para a Comissão Estadual de Organização, colegiado responsável por autorizar os encontros. O documento pode ser enviado por fax, nos números (71) 33284706/ 30348254, ou pelo e-mail organizacao@pcdobba.com.br.
A proposta de nova direção deve observar a política de quadros do partido, que valoriza a presença de mulheres (é preciso assegurar, pelo menos, 30% da participação feminina), de jovens e dos trabalhadores, além de questões como alternância e renovação.
Nos municípios com mais de 100 mil habitantes ou com candidaturas majoritárias, é preciso elaborar, a partir das discussões, um relatório sobre a realidade local e um projeto partidário.
O encerramento do prazo se dará uma semana antes da realização da Conferência Estadual do Partido, que acontece nos dias 14 e 15, em Salvador. As discussões locais são preparatórias para o encontro estadual.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados