Notícia

Pré-candidata a prefeita de Camaçari deixa o PT e se filia ao PCdoB

18 fevereiro, 2016

O Comitê Municipal do PCdoB em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), promove, na próxima sexta-feira (19/02), na Câmara de Vereadores, às 17h, um ato para oficializar a filiação da atual secretária de Governo do município, Jailce Andrade, que deixou o PT. Jailce é uma liderança política local importante, escolhida pelos partidos da base para ser a candidata a prefeita, nas eleições deste ano.
O presidente municipal do PCdoB, Vital Vasconcelos, comemorou a decisão de Jailce de se filiar ao PCdoB, partido de histórica defesa do empoderamento das mulheres e cuja presidência nacional é ocupada por uma mulher, a deputada federal Luciana Santos. “Passamos três anos ‘namorando’ a vinda dela e, finalmente, a filiação vai acontecer para ratificar a nossa política de ter mais mulheres na política”, disse.
Pelas contas do presidente do PCdoB-Camaçari, a aliança que está sendo construída no município em torno da candidatura de Jailce já conta com dez partidos, com a previsão de ter um acréscimo de mais três. O prefeito da cidade, Ademar Delgado, apoia a pré-candidata e também deixa PT para integrar os quadros do PCdoB.
O ato de filiação de Ademar Delgado ainda não tem data para acontecer, mas, segundo Vital Vasconcelos, deverá ser em breve.
Perfil
Advogada, Jailce Andrade vive em Camaçari desde 2003, quando colaborou para o processo de revisão eleitoral, que culminou com o cancelamento de mais de 50 mil títulos. Já em 2004, fez parte da equipe jurídica que apoiou os partidos de esquerda que ganharam a eleição.
No ano de 2005, por sua competência e comprometimento, foi convidada para participar do Governo Municipal e, a partir daí, acumulou vasta experiência na gestão. Pós-graduada em Gestão Pública, exerce, pela segunda vez, o cargo de secretária de Governo. Jailce já atuou como subsecretária de Governo, subcontratadora do Município e secretária do Desenvolvimento Social.
“Nosso maior desafio será o de romper os paradigmas da velha política, e estabelecer uma nova proposta de gestão: mais participativa, sem clientelismo, focada na coletividade e potencializado as políticas públicas. Precisamos mudar a forma de fazer política e esta é a oportunidade de poder renovar e dar mais qualidade à gestão do município”, declarou Jailce Andrade.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados