Notícia

Prefeito de Poções inaugura escola para crianças com deficiência

22 julho, 2015

O prefeito Otto Magalhães (PCdoB), do município de Poções, na região Sudoeste da Bahia, inaugurou, na última semana, uma obra já considerada referência para a educação no estado. Trata-se do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Poções (CMAEEP), equipado para receber crianças com algum tipo de deficiência física ou mental.
A unidade conta com médico, enfermeira, aulas de fisioterapia e educação física, atendimento psicológico, psicopedagogo e terá, também, assistência social. Apesar de ser especializado, o centro educacional não pretende substituir a escola tradicional, mas desenvolver ações que sejam complementares a ela.
Para o ingresso, a criança com deficiência precisa estar matriculada na rede pública municipal e o atendimento na escola especializada deverá se dar no turno oposto em que estuda. A intenção é de não afastar os alunos das outras crianças que não possuem deficiência, pois a convivência com a diversidade é considerada importante.
Além da inovação pedagógica, o projeto chamou atenção, também, pelo modo sustentável com que foi construído. Todo o material do centro foi doado por escolas ou pela comunidade, reciclado do lixo e reformado e pintado, com a ajuda dos pedreiros e dos funcionários da unidade.
A Prefeitura de Poções informou que os custos com a obra e com a manutenção advêm exclusivamente dos cofres municipais.
 
Da Redação
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados