Notícia

Prefeito Ivo Peixoto renuncia ao mandato por problemas de saúde

5 abril, 2016

O prefeito do município de Gandu (sul), Ivo Peixoto, do PCdoB, renunciou ao mandato na última segunda-feira (04/04), através de um comunicado enviado à Câmara de Vereadores. No documento, o prefeito comunista informou que a decisão foi motivada por “sérios e progressivos problemas de saúde que venho enfrentando”.
Com a saída de Ivo, assume o vice, o servidor público federal Djalma dos Santos Galvão, do PT. A posse do novo prefeito vai acontecer na próxima quarta-feira (6), durante sessão extraordinária da Câmara, às 9h.
Djalma já esteve à frente da Prefeitura, quando Ivo se afastou, em duas ocasiões, também por conta dos problemas de saúde. O trabalho do prefeito Ivo foi destacado pela deputada federal Alice Portugal, também do PCdoB, no plenário da Câmara Federal, e manifestou apoio ao vice que assume.
“Um grande prefeito que realizava o seu mandato na mais alta qualidade e democracia naquele município do Baixo Sul baiano. Djalma, um grande companheiro que contará com nosso apoio até o final do seu mandato para que Gandu continue crescendo. O meu apoio a Gandu e parabéns ao prefeito Ivo. Gandu não estará sozinha. Esta deputada federal estará sempre ao lado da cidade”, garantiu Alice.
Em Gandu, o PCdoB tem ainda quatro das 13 vagas na Câmara de Vereadores. Segundo Wellington dos Santos, presidente municipal do Partido, a intenção é de fortalecer a atuação no município, a partir das eleições desse ano, com a eleição do pré-candidato a prefeito, Orlando Guedes Andrade, e o aumento do número de vereadores.
“[Mesmo com a saída de Ivo] Nosso projeto está de pé. Estamos analisamos as possibilidades para alcançar o nosso objetivo de crescer ainda mais no município de Gandu, este ano”, explicou o presidente municipal.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados