Notícia

Em pauta, cobrança de estacionamento em shoppings em Salvador

18 junho, 2015

Representantes da prefeitura de Salvador e dos shoppings da cidade voltaram a discutir a liberação do termo de Viabilidade de Localização (TVL) para a cobrança de estacionamento, já determinada pela Justiça. Na primeira reunião, semana passada, os donos dos empreendimentos se comprometeram a colaborar com a cidade em obras previstas no Planejamento Estratégico do município. Nova reunião está prevista, antes da liberação do alvará.

Para o vereador Everaldo Augusto, a cobrança de estacionamento nos shoppings não se justifica. “Essa decisão não se justifica, a começar pelo argumento da decisão judicial de que o município não tem competência para legislar sobre o assunto. Se não podemos, quem poderá fazer isso?”, questionou o vereador. Ele lembrou ainda que os centros comerciais já possuem o serviço de comercialização das chamadas vagas excedentes que são reservas através do estacionamento VIP.

A Comissão de Defesa do Consumidor marcou audiência pública para esta quarta-feira (17/06), a fim de debater o assunto, com as participações de vereadores, representantes da Secretaria de Urbanismo da capital e dirigentes lojistas. Mas, nenhum representante dos oito grandes shoppings de Salvador compareceram.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados