Notícia

Presidente do TRE-BA diz que capitalismo é a mazela da política

24 abril, 2015

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Lourival Trindade, recebeu, na última quinta-feira (23/4), a Comenda Dois de Julho, a mais alta condecoração oferecida pela Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA). Durante a cerimônia de entrega da honraria, Trindade aproveitou para também fazer uma avaliação do atual cenário político.
No discurso, o presidente da Corte disse que a ‘perversidade do sistema capitalista’ é a responsável pelas mazelas que acometem a política brasileira, ao lembrar dos casos de corrupção da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. “A causa dessas mazelas todas é o ‘vil metal’, é o ‘dinheiro’”, defendeu o desembargador.
O posicionamento de Trindade acontece também em um momento em que se discute o fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais, um dos principais pontos da reforma política que se pretende fazer no Brasil. A intenção é, justamente, afastar a presença do poder econômico das eleições.
O presidente do TER-BA afirmou, ainda, que é preciso preparar melhor o eleitorado brasileiro porque “enquanto não houver educação do eleitor, haverá somente a democracia formal”.
 
Da Redação
Com Jornal A Tarde

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados