Notícia

Pró-terceirização, Aécio recebe homenagem da Justiça do Trabalho

21 maio, 2015

Defensor da ampliação das possibilidades de terceirização no Brasil, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) vai receber, nesta quinta-feira (21/5), em Salvador, uma homenagem do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, instalado na Bahia. A Aécio vai ser oferecida a Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, entregue a personalidades que, em alguma medida, contribuem para a valorização do trabalho.
A iniciativa do Tribunal gerou protestos no mundo jurídico local, pelo fato de o senador tucano ser uma das principais vozes em defesa do PL 4330, conhecido como Projeto de Lei da Terceirização, que regulamenta e estende a atividade no Brasil, já aprovado na Câmara dos Deputados. A proposta tem sido considerada um retrocesso em relação aos direitos conquistados pelos trabalhadores, nos últimos anos.
“Inicialmente, não acreditei. Um dos contemplados, o Senador Aécio Neves, é a favor da lei da terceirização, que afunila os direitos do trabalhador. Segundo, ainda, a imprensa noticia que o homenageado responde por desvio bilionário de verba federal. E, por último, uma das delações envolve o citado político na operação Lava a Jato”, escreveu o advogado Placido Faria, em uma rede social.
Em contato com o cerimonial do evento, o Portal Vermelho apurou que Aécio não confirmou a presença, mas a cerimônia segue porque existem outros homenageados, entre eles, o governador Rui Costa. Caso não participe da atividade, o senador poderá receber a comanda em outra ocasião, em uma cerimônia fechada, segundo os organizadores.
Criada em 2003, a Comenda Ministro Coqueijo Costa foi é a maior honraria concedida pelo TRT5 e os homenageados são escolhidos pelos próprios desembargadores. A solenidade desta quinta-feira tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados