Notícia

Professor Nemias se filia ao PCdoB em ato em Cajazeiras

8 março, 2016

Com plena convicção de que o Partido Comunista do Brasil corresponde às suas expectativas de luta, Nemias Pereira de Souza, o Professor Nemias, se filiou oficialmente, nesta segunda-feira (07/03), em um festivo ato realizado no bairro de Cajazeiras. O evento contou com a participação de importantes quadros do PCdoB, como a presidente Olívia Santana, a deputada federal Alice Portugal e o presidente do distrital de Cajazeiras, Bonifácio Gomes.
“O PCdoB é comprometido com o povo, com os movimentos social e sindical. Por isso, me sinto bastante confortável aqui. Sai do PT e não poderia ir para outro partido se não este aqui, que me representa totalmente”, afirmou Nemias. Apesar de pertencer até então a outra legenda, o professor sempre teve uma relação muito próxima com o PCdoB.
Entre a sua rede de amigos, Jerônimo Silva, da Unegro, o vereador Everaldo Augusto, de quem foi colega na universidade, Jorge Eduardo, do distrital de Cajazeiras, e o deputado estadual Bobô, através de quem a sua filiação se concretizou. “Temos uma relação muito próxima e antiga. Por isso, me sinto em casa. Conheço muito bem a vida política dessas pessoas, assim como de minha companheira Olívia Santana”, completou.
Professor Nemias, além do movimento negro, milita na luta contra a intolerância religiosa. Na época da implantação das cotas nas universidades públicas federais, ele também ao lado do Reitor Naomar Almeida, para conseguir introduzir o benefício na UFBA.
“É mais um quadro qualificado que chega para reforçar a luta do PCdoB em busca de justiça social, igualdade de direitos e oportunidade em Salvador. Ele veio somar à luta contra a violência à mulher, em defesa da juventude e dos negros e pela garantia dos direitos dos trabalhadores”, destacou Olívia Santana.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados