Notícia

Professores da rede municipal aprovam manutenção da greve

7 março, 2016

Os profissionais da educação da rede municipal aprovaram a manutenção da greve na manhã desta segunda-feira (7/3), em assembleia realizada no Estádio de Pituaçu, Salvador.
A diretora de Administração da APLB-Sindicato, Elza Melo, iniciou a assembleia com a leitura do relatório produzido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), referente à distribuição atual da reserva de jornada na rede municipal de ensino, resultado da reunião no Ministério Público, ocorrida na última quinta-feira (3).
Na reunião – mediada pelos promotores de Justiça Rita Tourinho e José Vicente Santos Lima, com a participação de representantes do APLB-Sindicato, do secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani e da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores -, a Smed se comprometeu em universalizar a reserva em toda a rede em um prazo de 10 dias após a firmação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), além de manter as matrículas abertas para a EJA.
Os representantes de escola, que compõem o comando de greve junto com a direção da APLB, foram imediatamente convocados para uma reunião na tarde desta segunda para discutir os encaminhamentos da greve, entre eles a grande caminhada pelo Dia Internacional da Mulher, que ocorre nesta terça-feira (8), a partir das 15h, entre o Campo Grande e a Praça Municipal.
“As mulheres dos movimentos sociais estarão marchando para denunciar qualquer tipo de violência, principalmente a que a gente vive no dia a dia”, explicou a diretora de Assuntos Jurídicos da APLB-Sindicato, Marilene Betros. Os próximos passos do movimento serão divulgados logo após a reunião do comando de greve.
Com informações da APLB
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados