Notícia

SSA: Professores da rede municipal querem aprovação do plano de carreira

24 novembro, 2014

Empenhados na luta pela aprovação do Plano de Carreira e Remuneração, os professores da rede municipal de educação de Salvador seguem com atos na Câmara de Vereadores, com o intuito de pressionar os parlamentares. Sem respostas, até então, sobre o pleito, a categoria paralisou desta segunda (24) até quarta-feira (26/11). O Plano está em tramitação na casa legislativa desde o mês passado.
De acordo com a professora Elza Melo, dirigente da APLB, a justificativa dos vereadores pela demora é que nove projetos de lei estão travando a pauta da Câmara. As matérias teriam sido aprovadas pelo plenário, mas o prefeito ACM Neto as devolveu com vetos, e os vereadores terão de apreciar novamente. Segundo Elza, a categoria já obteve um avanço.
Na sessão desta segunda, os edis inverteram a pauta e começaram a avaliar os vetos nos PL. Até o final da tarde, três já haviam sido apreciados. Isso significa que, se continuar neste ritmo, o Plano de Carreira e Remuneração dos Professores Municipais poderá ser votado em breve.
A urgência da categoria é para que haja tempo hábil para que o PCS já passe a ter valor e cumprimento a partir do próximo ano letivo. Os professores garantem que não vão cessar as manifestações na Câmara até que tenham o objetivo alcançado.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados