Notícia

Professores municipais fazem nova manifestação em Salvador

9 março, 2016

cdccb4df-f423-4181-a1a3-c8431e8c08a0A categoria continua em greve na luta pela universalização da reserva de jornada na rede municipal de ensino de Salvador. Para lembrar à população o descumprimento do acordo por parte da Secretaria da Educação, os professores foram às ruas novamente, nesta quarta-feira (09/03). Apelidaram o movimento, que faz parte da agenda de luta definida pelo comando de greve, de Feira de Denúncias.
Com faixas, cartazes e apitos, os profissionais da educação da rede municipal movimentaram a praça em frente ao Shopping da Bahia e garantiram que só retornam às aulas quando a reivindicação for atendida. Segundo a dirigente da APLB Sindicato, Elza Melo, a não universalização da jornada criou uma situação de desigualdade na rede, já que a isonomia de direitos entre os professores não está sendo respeitada. “A SMED já deveria ter concedido esse direito a todos desde o ano passado, como prevê as legislações federal e municipal. Por isso, a APLB tem cobrado sistematicamente o cumprimento integral da lei, chamando a atenção para o início do ano letivo 2016”, explicou.
A categoria está unida e mobilizada. Nesta quinta (10/03), às 9h, tem nova manifestação. Desta vez, na frente da SMED. Pela tarde, às 15h, tem reunião do comando de greve no auditório da APLB, em Nazaré. Na sexta-feira (11), às 9h, será tem assembleia geral, no Ginásio dos Bancários, Aflitos, que será seguida de caminhada até a sede da prefeitura.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados