Notícia

Professores municipais encerram greve. Aulas voltam na segunda-feira

18 março, 2016

fim-greve-620x330Os professores da rede municipal de ensino suspenderam, durante assembleia realizada no Cais Dourado, nesta sexta-feira (18/03), a greve iniciada no dia 2 de março. Segundo informações da diretora da APLB Sindicato, Marilene Betros, a categoria deve voltar às aulas na próxima segunda-feira (21/03), no entanto, irá manter estado de mobilização para garantir o cumprimento das reivindicações.
O movimento foi considerado vitorioso na avaliação feita pela categoria e o comando de greve, uma vez que a secretaria teve que acelerar o processo da implementação da reserva que resultou na convocação de 1.334 professores Reda para a implementação da reserva  de jornada de trabalho nas escolas desde o dia 5 de março.
ASSEMBLEIA_APLB_10Uma nova assembleia será convocada para avaliar se o que foi prometido pela prefeitura será cumprido. A data da nova reunião ainda não foi acertada. Marilene disse ainda que os professores irão debater nas próprias escolas o calendário de reposição das aulas. A diretora do sindicato garantiu ainda que os alunos não serão mais prejudicados com a paralisação.
Logo mais, os trabalhadores em educação participam da Caminhada da Frente Brasil Popular, em defesa da democracia e contra o golpe.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados