Notícia

Programa em Juazeiro tem meta de inaugurar obra toda sexta-feira

25 junho, 2015

A Prefeitura Municipal de Juazeiro (PMJ), administrada pelo prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), no norte da Bahia, estabeleceu uma meta audaciosa: inaugurar, a cada sexta-feira, uma nova obra no município. Batizado de ‘Toda Sexta tem Obra’, o programa vai inaugurar, nesta sexta (26/6), uma escola que foi reformada.
A nova Escola Municipal Dois de Julho, que homenageia a data da Independência da Bahia, será entregue climatizada e com uma quadra poliesportiva coberta à comunidade do distrito de Maniçoba, onde a unidade escolar está instalada. A cerimônia de inauguração está prevista para 18h.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a gestão de Isaac Carvalho, prefeito reeleito, já inaugurou mais de 20 quadras cobertas e mais de 70 escolas com ar-condicionado nas salas, em seis anos. A educação é uma das áreas prioritárias do prefeito.
Na última sexta-feira (19), a obra inaugurada foi a 2ª Escola de Confecções de Juazeiro, no bairro de João Paulo II, que oferece, de início, 200 vagas para os cursos de Bordado e Corte e Costura. A iniciativa contempla os beneficiários do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo federal, no município.
O programa
‘Toda Sexta tem Obra’ foi lançado oficialmente em novembro do ano passado, durante a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Arlinda Alves Varjão. Atualmente, Juazeiro conta com 11 creches e a previsão é de que esse número chegue a 18 até o fim do segundo mandato de Isaac, em dezembro de 2016.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados