Notícia

Projeto antiaborto é debatido em Comissão da Mulher

13 maio, 2015

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher se reuniu com representantes do movimento feminista, nesta terça-feira (12/05), para debater o Projeto de Lei 11/2014, de autoria da vereadora Cátia Rodrigues (PROS), que propõe a criação do Dia Municipal de Conscientização Antiaborto. A presidente da Comissão, vereadora Aladilce, pediu que quaisquer projetos que sejam de interesse e estejam relacionados às mulheres passem pela Comissão.
O projeto entrou na pauta para votação na Câmara Municipal na semana passada e surpreendeu parte dos vereadores, que mostraram-se desavisados. O projeto foi retirado de pauta, depois de várias criticas e alguns tumultos.
De acordo com a autora do PL, que é vice-presidente da Comissão, o objetivo é trabalhar com a conscientização da população e chamar atenção para que o aborto não seja tratado como método contraceptivo, e afirmou que não vai mudar o projeto.
Considerando tema de muita relevância, a Comissão concordou em realizar debates sobre a temática antes da votação. “A Comissão tem todo direito de debater. Fizemos um acordo com Cátia Rodrigues para fazer uma audiência pública antes da votação”, destacou a vereadora do PCdoB. Por isso, uma audiência pública está prevista para o próximo dia 25 de maio, 9h, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.
Com agências
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados