Notícia

Projeto da Sudesb incentiva prática de atividade física no verão  

7 janeiro, 2015

O projeto “Sudesb no Verão de Salvador”, da Superintendência dos Desportos do Estado (Sedesb), chega à 5ª edição, com atividades que, esse ano, vão acontecer no Parque Costa Azul, em Salvador, a partir desta quarta-feira (7/1). Profissionais de Educação Física vão ministrar gratuitamente aulas de ginástica localizada, alongamento e swing baiano.
Até o dia 13 de março, serão oferecidas atividades às segundas, quartas e sextas pela manhã em dois horários: 6h30 e 7h20; e à tarde, 17h e 17h50. O objetivo, segundo a organização, é “promover a prática de atividade física ao ar livre e incentivar a adoção de hábitos saudáveis”.
No ano passado, a iniciativa reuniu mais de 10 mil participantes, na orla da Pituba. A meta, agora, é assistir a 20 mil pessoas. “Esse ano manteremos o número de dias, com recesso durante o período do carnaval, retornando às atividades no dia 23 de fevereiro. Assim, esperamos atender a um número maior de pessoas”, afirma uma das coordenadoras do projeto, Tereza Cangussu.
O “Sudesb no Verão de Salvador” conta com o apoio da Central Única da Cidadania (CUC), da Polícia Militar e do Conselho Regional de Educação Física (CREF).
 
Da Redação.
Colaborou Ascom/Sudesb

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados