Notícia

Projeto de Kelly pretende conceder comanda a Sady Carnot Filho

14 janeiro, 2015

Conceder a Comenda Dois de Julho a Sady Carnot Falcão Filho, servidor público federal aposentado, pertencente ao quadro permanente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), no cargo de economista e especialista em finanças públicas, é o que propõe, através projeto de resolução, a deputada Kelly Magalhães (PC do B).
A comunista lembra que o homenageado exerceu vários cargos no FNDE/MEC, onde foi um dos principais articuladores e mentores da política nacional de financiamento da Educação, com a criação do Fundeb. Foi chamado para desenvolver com o mesmo empenho o novo modelo de financiamento da saúde no Brasil.
Em 1998, saiu do MEC e passou a integrar os quadros do Ministério da Saúde com a finalidade de alavancar e distribuir de maneira igualitária recursos para que estados e municípios pudessem melhor atender às suas necessidades. Na Bahia, Sady Carnot foi amigo de todos os municípios, pois foi responsável diretamente por vários projetos que elevaram em qualidade e quantidade o atendimento à saúde dos baianos.
“A Região Oeste, por exemplo, como um todo, foi beneficiada com a atuação do doutor Sady no Ministério da Saúde, isso porque, tudo que melhorava no município de Barreiras refletia na saúde de todos, isso sem falar que não teve um município da região que o procurou que não tenha sido beneficiado com um posto de saúde, equipamentos para hospitais, ambulâncias ou qualquer outra ação”, destaca Kelly Magalhães.
Na conclusão da justificativa, Kelly Magalhães ressalta que diante “deste breve relato sobre o papel exercido pelo homenageado, especialmente o seu carinho e disposição de ajudar os municípios baianos, a Assembleia Legislativa estará em nome de todos os baianos ou os que aqui vivem, fazendo justiça”, finalizou.
 
Fonte: Ascom/AL

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados