Notícia

Projeto pretende retirar SAC dos shoppings de Salvador

14 julho, 2015

O vereador Everaldo Augusto , presidente da Comissão de Defesa do Cidadão da Câmara Municipal de Salvador, deu entrada em um Projeto de Indicação (246/2015) solicitando ao governador do Estado, Rui Costa, a retirada dos SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) dos shoppings da cidade. O projeto salienta a omissão da prefeitura em liberar a cobrança de estacionamentos para usuários e trabalhadores destes serviços públicos pelas administradoras.
A justificativa é simples e coerente. Não dá para um serviço prestado de forma pública cobrar do trabalhador e do usuário uma quantia, no mínimo de R$ 6 por até duas horas, para estacionar e ter acesso a um serviço público que poderia ser deslocado para prédios públicos vazios, pertencentes ao Estado.
Para o vereador, a cobrança afetará a vida de muitos funcionários e clientes. “Vou contestar a situação sob todos os aspectos possíveis, tanto em relação à anulatória da decisão judicial como junto à prefeitura para regular a cobrança dos estacionamentos. Demos entrada em um projeto de indicação ao governador porque o SAC é um serviço gratuito oferecido ao cidadão, e no momento em que o shopping começa a cobrar há um processo de interdição dessa gratuidade. E o shopping não pode se beneficiar dessa multidão de potenciais consumidores que vão aos shoppings para utilizar de um serviço público e tem que pagar estacionamento. Isto não está certo”, declarou.
Por ascom vereador Everaldo Augusto

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados