Notícia

Protesto contra PL 4330 acontece nesta terça em Salvador

6 abril, 2015

Os trabalhadores voltam às ruas nesta terça-feira (7/4) para protestar contra mais uma ameaça a seus direitos. É neste dia que a Câmara de Deputados pretende votar o Projeto de Lei (PL) 4330, que amplia a terceirização e coloca em risco toda a estrutura de proteção trabalhista no país.
Além de invadir o Congresso Nacional, os protestos acontecerão também nas principais cidades brasileiras. Em Salvador, o ato será em frente à Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), localizada no bairro do Stiep, a partir das 7h da manhã.
“O momento é de disputa e os trabalhadores precisam estar preparados para lutar contra mais esta tentativa de retirada de direitos. O PL 4330 é talvez a maior ameaça aos direitos trabalhistas nos últimos tempos, uma vez que permite a terceirização em todos os setores de uma empresa, liberando o empresariado para precarizar o serviço e negar direitos conquistados na mesa de negociação”, afirma Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.
A intenção das mobilizações é impedir a votação deste projeto. “Já conseguimos isso uma vez e agora teremos que redobrar a pressão para vencer este Congresso, que é um dos mais conservadores desde a redemocratização do país”, continua o presidente estadual.
A CTB Bahia orienta os sindicatos a envolver todos os dirigentes nas atividades. Além de enviar representantes a Brasília, as entidades devem participar também das manifestações em sua cidade de atuação, mobilizando dirigentes sindicais e trabalhadores da base para os protestos.
 
Fonte: CTB-Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados